Sim! Você já ouviu falar em “direito de visita virtual”? Essa é uma realidade que surgiu há alguns anos e se intensificou com a pandemia.
Muitos pais por conta da distância física e/ou do isolamento social, não puderam conviver com seus filhos em tempos de pandemia.
A solução que encontraram para aproximar pais e filhos foi de deixar regulamentado na Regulamentação de Convivência a realização de videochamada para impedir que a distância afetasse os laços entre pais e filhos, amenizando a saudade.
É plenamente possível que os pais negociem quanto às cláusulas da Regulamentação de Convivência, permitindo a realização de videochamada com o pai ou a mãe durante a semana.
Caso você more longe do seu filho e queira se aproximar dele, fale com um advogado de sua confiança e peça para ele te explicar mais sobre o direito de visita virtual.
ATENÇÃO: É importante lembrar que a interação digital, ainda que por videoconferência, sempre que possível, deve ser utilizada de forma complementar à convivência familiar, E NÃO SUBSTITUTIVA.
Gostou do assunto e quer saber mais sobre o direito de visita virtual? Clique no link do WhatsApp ao lado e fale com um de nossos advogados especialistas.
#direitodeconvivência #direitodevisitavirtual #paiefilho #mãesolteira #mãesolo #direitodefamília #regulamentaçãodevisitas #regulamentaçãodeconvivência #MoraeseCostaAdvogados