Sou pai e sempre que uma cliente me fala que um pai não quer saber do seu filho, me faltam palavras e fico inconformado.
Se me perguntam quanto vale o amor de um pai, prontamente digo que seu valor é incalculável. Aliás, como calcular um valor infinito? Vale milhões, bilhões, zilhões? Não sei.
Mas sei que a pergunta no título deveria ser diferente, deveria ser: quanto vale a FALTA do amor de um pai pelo seu filho?
Esse sim tem sido diariamente calculado em diversos Tribunais no Brasil.
A falta do amor de um pai pelo seu filho pode ser calculada quando é possível atestar os prejuízos que a ausência do pai causou no seu filho.
Quantos filhos fazem tratamento psicológico, psiquiátrico, tem problemas de relacionamento, comportamento, autoestima etc. por causa do abandono do pai ou da mãe? Sei de vários casos…
O abandono afetivo gera traumas e danos irreparáveis, mudando a história de vida de filhos no mundo todo.
Não seja esse tipo de pai, assuma sua responsabilidade e trate com amor, carinho e respeito quem é sangue do seu sangue.
Quando damos amor, recebemos amor em dobro. Lembre-se disso!
Gostou do assunto e quer saber mais sobre o abandono afetivo? Clique no ícone do WhatsApp ao lado e fale com um de nossos advogados especialistas!
#abandonoafetivo #paiefilho #mãeefilho #mãesolteira #mãesolo #direitodefamília #MoraeseCostaAdvogados