Com o carnaval chegando, muitos pais estão ansiosos planejando as programações com os filhos para o feriadão.
Mas e quando os pais são separados? Como podemos dividir os feriados para que nenhum dos pais saia prejudicado?
De maneira geral, há duas formas de dividir os feriados na ação de regulamentação de visitas: feriados alternados ou regra fixa para cada feriado.
Nos feriados alternados o próprio nome já diz, um feriado com o pai e outro feriado com a mãe. Por exemplo: se o carnaval o filho passou com o pai, no próximo feriado o filho passa com a mãe.
Porém, o problema com os feriados alternados é que muitas vezes fica desproporcional para um dos pais, por exemplo: vamos supor que o último final de semana de abril era da mãe, o feriado seguinte (01 de maio) era da mãe, mas no final de semana seguinte foi dia das mães. Portanto, três finais de semana seguidos o filho ficou com a mãe e não viu o pai.
Já com relação à regra fixa para cada feriado, é realizado um planejamento e estabelecido desde o início em qual feriado o filho passará com o pai e com a mãe, gerando uma maior segurança para os pais e para o filho, sem que nenhuma das partes saia prejudicada.
Gostou do assunto e quer conversar mais sobre a regulamentação de visitas em feriados? Clique no ícone do WhatsApp ao lado e fale com um de nossos especialistas!
#regulamentaçãodevisitas #feriado #carnaval #paisseparados #divorcio #paiefilho #maeefilho #maesolo #paisolo #direitodefamilia #direitosucessório #moraesecostaadvogados