O pai está pagando R$200,00 de pensão alimentícia e agora está pedindo para você prestar contas? Sabemos que sempre há uma certa desconfiança quando tem dinheiro envolvido, principalmente quando envolve rivalidade entre pai e mãe separados.
A pensão alimentícia deve ser fixada objetivando suprir as despesas do filho, como alimentação, vestuário, lazer, educação etc., porém a realidade é que a pensão muitas vezes é fixada num valor muito abaixo do necessário para sustentar uma criança.
Ou seja, se já é difícil de suprir as necessidades básicas de um filho com o valor recebido de pensão, quanto mais usar esse valor para gastar com luxos.
Mesmo assim o pai está desconfiado sobre onde você gasta o valor da pensão?
A prestação de contas em pensão alimentícia só pode ser exigida quando um dos pais tem a guarda unilateral da criança e o outro genitor arca com o pagamento mensal da pensão.
Mesmo assim, caso o genitor queira pedir uma prestação de contas, é necessário ter PROVAS REAIS de que a mãe está desviando o dinheiro da pensão.
Caso contrário, ele não pode pedir nenhuma prestação de contas. Ou seja, ele apenas “achar” que tem algum desvio, não é suficiente para poder pedir que a mãe preste contas.
Você gostou do assunto e quer saber mais sobre o prestação de contas em pensão alimentícia? Clique no link do WhatsApp ao lado e fale com um de nossos advogados especialistas!
#direitodefamília #advogadodefamília #pensãoalimentícia #prestaçãodecontas #mãesolteira #mãesolo #moraesecostaadvogados